Implantodent - Dentística

Dentística

Dentística ou Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.

O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

Pesquisa os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, etc.

Tornando possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

É uma especialidade odontológica que diagnostica, previne e corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser precocemente perdidos, decorrente da deterioração e da doença periodontal.

O tratamento estético dos dentes é uma das especialidades mais procuradas atualmente. Com o avanço da odontologia, novos materiais e novas técnicas foram criados proporcionando assim alternativas de tratamento em casos dados anteriormente como sem solução.

Para esse fim são utilizados materiais que quando indicados corretamente garantem um ótimo resultado.

Nesta área podemos citar alguns trabalhos entre outros como:
* Restaurações com resinas;
* Restaurações com amálgama;
* Clareamento dental;
* Facetas em resinas;
* Facetas em porcelana; etc...
Hoje existem diversas técnicas que melhoram a estética bucal e permitem um sorriso mais harmônico, principalmente no que diz respeito à forma, posição e cor dos dentes.

MATERIAIS MAIS COMUNS:
* RESINAS COMPOSTAS
* PORCELANAS
* IONÔMEROS DE VIDRO