Implantodent - Clareamento Dental

Clareamento Dental

Até alguns anos atrás usava-se apenas clareamento em dentes com tratamento endodôntico (de canal) que haviam escurecido após o tratamento, ou dentes que haviam sofrido um trauma, e que devido à hemorragia interna no dente, tivessem escurecido. Hoje, além desse tipo de clareamento, é possível clarear os dentes naturais, todos ao mesmo tempo, mesmo sem que sejam tratados endodonticamente. Existem duas maneiras de clarear os dentes: no consultório ou em casa.
O Clareamento no consultório é feito com um gel clareador forte, normalmente em uma ou mais sessões,necessitando que todos os dentes sejam isolados através de uma borracha para proteger a gengiva, em seguida aplica-se o gel e promove-se o clareamento em um período curto de tempo.

O Clareamento doméstico é feito após ser confeccionada uma placa/moldeira a partir de uma moldagem dos dentes. O paciente leva então essa moldeira e algumas seringas com o gel clareador, que deve ser aplicado internamente na moldeira, por 1 a 2 semanas, usando-se por até 8 horas ao dia ( pode ser usado durante a noite). O paciente e o dentista podem controlar quanto querem clarear os dentes, fazendo sempre o clareamento de uma arcada primeiro e depois da outra (superior e inferior). Esse tem sido o método mais utilizado por ser menos agressivo e mais progressivo, podendo-se controlar melhor a cor final dos dentes.

Vantagens do Clareamento:
* técnica simples, eficaz e de fácil aplicação;
* técnica segura;
* abrange vários dentes simultaneamente;
* não usa calor;
* não desgasta esmalte;
* apresenta bom prognóstico;
* fácil repetição se necessário;
* raras e brandas reações adversas.